24 de jan. de 2007

Resultado: Melhor Filme de Ação/Aventura de 2006

Encerradas as votações para "O Melhor Filme de Ação/Aventura de 2006"...
And the winner is:

V DE VINGANÇA


V de Vingança, de James McTeigue, foi escolhido o Melhor Filme de Ação/Aventura de 2006 pelos eleitores do Shintocine.

Ficha Técnica:
(V for Vendetta, EUA/ Alemanha, 2006)
Ficção Científica - 132 min.
Direção: James McTeigue
Roteiro de Andy Wachowski e Larry Wachowski, baseado nos personagens criados por David Lloyd e Alan Moore. Produção de Grant Hill, Joel Silver, Andy Wachowski e Larry Wachowski para a Warner Bros. / Silver Pictures / Anarchos Productions Inc. / Virtual Studios. Música de Dario Marianelli. Fotografia de Adrian Biddle. Direção de Arte de Marco Bittner Rosser, Stephan O. Gessler, Sarah Horton e Sebastian T. Krawinkel. Elenco: Natalie Portman (Evey Hammond), Hugo Weaving (V), Stephen Rea (Finch), John Hurt (Sutler), Roger Allam (Prothero), Clive Ashborn (Guy Fawkes), Sin�ad Cusack (Dra. Delia Surridge), Nicolas de Pruyssenaere (Marshal), Stephen Fry (Gordon Deitrich), Selina Giles (M�e de Evey), Rupert Graves (Dominic), Ben Miles (Dascomb), Tim Pigott-Smith (Creedy), Cosima Shaw (Patricia), John Standing (Bispo Lilliman), Natasha Wightman (Valerie).
Sinopse: Cinco de novembro de 1605. Guy Fawkes é capturado no porão do Parlamento com grande quantidade de explosivos. Fawkes, extremista católico e herói condecorado por sua bravura e determinação, pretendia explodir juntamente com outros católicos descontentes o Parlamento e matar James I, o rei inglês que propusera multa para quem não comparecesse às missas anglicanas. Fawkes foi escolhido para iniciar o incêndio. No entanto, um dos conspiradores alertou um amigo que trabalhava no Parlamento para que não comparecesse à cerimônia de abertura do dia 5 de novembro de 1605, a data do atentado. A informação acabou chegando aos ouvidos do rei, que frustrou o plano dos terroristas. Fawkes foi torturado e executado numa forca diante do Parlamento em 31 de janeiro de 1606.
400 anos depois os ideais de Fawkes de justiça e liberdade continuam vivos atrás da máscara do misterioso V, que se apresenta como um "veterano do teatro de variedades" e é amante de música, de Shakespeare e do filme O Conde de Monte Cristo.
Nesta difícil época, por volta do ano 2020, uma praga dizimou boa parte da população mundial, os Estados Unidos sofrem a pior crise de sua história depois de uma guerra (o país é mencionado como uma colônia de leprosos e sua decadência é atribuída pela TV à perversão de costumes, à falta de fé e ao homossexualismo) e o governo inglês usa a mídia - representada pela rede de TV BTN (British Television Network) para causar medo na população. Milhões de pessoas vivem sob rigoroso monitoramento, o que se traduz em um ambiente de policiamento ultra-intensivo, vigilância eletrônica e falta de privacidade.
A jovem produtora da TV BTN Evey Hammond se arrisca, certa noite, a sair depois do toque de recolher e é cercada por três oficiais de segurança do governo, chamados de homens-dedo. Nesta noite Evey é salva por V, que a leva para assistir do alto de um edifício � explosão do edifício Old Bailey ao som da "Abertura 1812", do russo Piotr Ilyitch Tchaikovsky numa mistura de dinamite e fogos de artifício.
O Chanceler Adam Sutler é o tirano que controla o Estado e a TV BTN através de uma tela de onde comanda o seu primeiro escalão, representado por Eric Finch, Roger Dascomb e Peter Creedy.
Lewis Prothero, conhecido como A Voz de Londres, é o apresentador principal da TV BTN e no passado foi Comandante do Centro de Reabilitação de Larkhill, na verdade uma espécie de Campo de Concentração onde o Estado realizava experiências com armas biológicas utilizando cobaias humanos. V foi no passado o prisioneiro da cela V em Larkhill e agora sua vingança pessoal inclui matar todo o quadro de funcionários daquele Centro de Reabilitação.
Além disso, em sua luta para libertar o povo da Inglaterra da corrupção, da crueldade e da opressão que envenenaram o governo, V condena a natureza tirânica dos líderes e convida os cidadãos a se juntarem a ele no dia 5 de novembro, o Dia de Guy Fawkes. Em lembrança àquele dia, V pretende realizar o plano pelo qual Fawkes foi executado em 5 de novembro de 1605: vai explodir o Parlamento.
Evey Hammond, filha de militantes anti-fascistas, alia-se a V se oferece para ajudá-lo em sua tarefa. Mas antes irá passar por um duro desafio, ao ser capturada, presa, torturada e ameaçada de ser fuzilada, enfrentando a morte.

Agredecemos pelos votos

Essa enquete foi publicada no Shintocine e no Prestreia

Um comentário:

Anônimo disse...

olha eu aki!
bjux!