18 de jan de 2007

Resultado: Melhor Filme de terror de 2006

Votações encerradas para "O Melhor Filme de Terror de 2006"...
And the winner is:

JOGOS MORTAIS 3


Ficha Técnica:
(Saw 3, EUA, 2006)
Direção: Darren Lynn Bousman
Roteiro de Leigh Whannell. Produzido por Mark Burg, Oren Koules, James Wan para a Lions Gate Films. Elenco: Tobin Bell (John Kramer/Jigsaw); Shawnee Smith (Amanda); Dina Meyer (Kerry); Bahar Soomekh (Lynn); Angus MacFadyen (Jeff).
Estréia: 02/11/2006.
Sinopse: Jigsaw não admite ser rotulado como assassino. Afinal de contas, torturar e manipular as pessoas é diferente de assassinar. Além disso, os jogos sádicos minuciosamente preparados por ele e cujas regras ficam gravadas em pequenas fitas cassete sempre são jogos possíveis de serem vencidos. Por isso, a detetive Kerry desconfia que não é obra de Jigsaw a morte do ex-presidiário Troy, que acordou num salão vazio acorrentado com argolas presas nas extremidades de seu corpo como piercings grandes e com uma bomba-relógio prestes a explodir em 1 minuto e meio bem à sua frente. Acontece que a porta do salão estava soldada, e mesmo que Troy conseguisse se livrar das argolas, rasgando sua pele, ainda assim acabaria morto pela explosão. A detetive Kerry também é sequestrada e presa a um dispositivo de lâminas e correntes cuja chave está dentro de um vaso contendo ácido altamente corrosivo.
John Kramer, o Jigsaw, está num armazém abandonado, equipado com aparelhos hospitalares, deitado numa cama, doente com um tumor no lóbulo central do cérebro. A sua aprendiz, Amanda, sequestra a neurocirugiã Lynn Denlon, que é levada ao armazém e recebe as instruções de sua "prova": ela ficará presa a um dispositivo que explodirá no caso de cessarem os batimentos cardíacos de Jigsaw, ou seja, ela precisará mantê-lo vivo o tempo suficiente para que outra vítima de Jigsaw, Jeff Reinhart, complete seu jogo.
O jogo de Jeff envolve três pessoas envolvidas numa tragédia pessoal, que foi a morte de seu filho de 8 anos, num atropelamento: uma mulher que testemunhou o atropelamento mas recusou-se a depôr no julgamento, o juiz que aplicou a pena de 6 meses ao motorista que atropelou o garoto, e o próprio motorista, um jovem estudante de medicina. Jeff, que por três anos acalentou o desejo de vingança, agora terá que decidir pelo perdão.
Mas o jogo só termina quando o desejo de manter alguém vivo for maior do que o ódio e o desejo de vingança.

Agradecemos os seus votos...

Essa enquete foi divulgada simultaneamente no Shintocine e no Prestreia

Um comentário:

Victor Nassar disse...

Cara, tá muito bacana teu blog também!! Parabéns!!
tá interessado em participar do Bloggers Awards?? Se tiver, só deixar um comentário confirmando no meu blog ok?!..

abraço!!