8 de jan de 2007

Resultado: Melhor Seqüência Cinematográfica de 2006

Votações encerradas "A Melhor Seqüência Cinematográfica de 2006"...
And the winner is:

X-MEN 3: O CONFRONTO FINAL


Ficha Técnica:

(X-Men: The Last Stand, EUA, 2006)
Aventura - 103 min.
Direção: Brett Ratner.
Roteiro de Zak Penn e Simon Kinberg. Produzido por Avi Arad, Lauren Schuler Donner e Ralph Winter para a 20th Century Fox / Marvel Enterprises / Ingenious Film Partners / Donners' Company. Elenco: Hugh Jackman (Wolverine/Logan); Famke Janssen (Fênix Negra/Jean Grey); Patrick Stewart (Professor Charles Xavier); Anna Paquin (Vampira); James Marsden (Cíclope/Scott Summers); Shawn Ashmore (Homem de Gelo/Bobby Drake); Aaron Stanford (Pyro/ John Allerdyce); Ian McKellen (Magneto/ Eric Lensherr); Halle Berry (Tempestade/ Ororo Munroe); Rebecca Romijn (Mística); Vinnie Jones (Fanático); Kelsey Grammer (Dr. Hank McCoy/Fera); Daniel Cudmore (Colossus/Peter Rasputin); Ben Foster (Warren Worthington Jr./Arcanjo); Cayden Boyd (Arcanjo - criança); Ellen Page (Lince Negra); Michael Murphy (Warren Worthington); Olivia Williams (Dra. Moira MacTaggert); Shohreh Aghdashloo (Dra. Kavita Rao); Bill Duke (Secretária de Defesa); Eric Dane (Jamie Madrox/Homem Múltiplo); Omahyra Mota (Stacy X); Dania Ramirez (Callisto).
Data de Estréia: 26/06/2006.
Lançamento em DVD: 06/09/2006.
Sinopse: Há cerca de 20 anos atrás, Charles Xavier e Eric Lensherr chegaram à residência da família Grey, e conversaram com os pais de Jean a respeito da Escola de Jovens Dotados para onde planejavam levar a adolescente. Jean mostra-se a mais poderosa de todas as mutantes, capaz de controlar tudo ao seu redor. Xavier propõe-se a ajudá-la a aprender a controlar esse poder. Para isso, teria que bloquear algumas habilidades psíquicas dela, criando uma dupla personalidade. A primeira, conhecida como Jean Grey, e a segunda, obscura e até então não revelada, que recebeu o nome de Fênix.
10 se passam. Warren Worthington Jr., filho de um cientista milionário, tenta desvencilhar-se, com todo tipo de facas, das asas que surgem em suas costas, que revelam que ele é um mutante, para desgosto do pai.
Num futuro não muito distante, Wolverine, Tempestade, Colossus, Homem-Gelo, Kitty Pride e Vampira exercitam-se na sala de perigo, um simulador de situações críticas criado para treinamento de habilidades mutantes.
Scott Summers, o Ciclope, ainda está muito abalado com a morte de Jean Grey no lago Alkhali. Ao ouvir o chamado da sua amada, Scott dirige-se até o lago onde, para sua surpresa, Jean ressurge das cinzas...como uma Fênix.
Hank McCoy, o Fera, é consultor de assuntos mutantes do governo norte-americano. Como mediador das questões entre o governo e os mutantes, ele recebe a notícia de que o milionário Warren Worthington e a geneticista Kavita Rao estão finalizando a pesquisa da "cura" para os mutantes. A "cura" recebe críticas de boa parte dos mutantes, que não se consideram "doentes", e sim, "diferentes" dos "homo sapiens".
Mística é capturada pelas autoridades do governo que querem usá-la para chegar até o foragido Magneto, que passa a liderar a Irmandade dos Mutantes, um grupo inconformado com a idéia da Cura e que está disposto a tudo para destruir a fonte da Cura, um jovem mutante chamado de Jimmy. Entre os Mutantes da Irmandade estão Pyro, Calissto, o Fanático, o Homem-Múltiplo e o Arco-Voltaico.

Leia as críticas de
Pablo Villaça, Andy Malafaya e Rodrigo Carreiro.

Agradecemos os seus votos...

Essa enquete foi divulgada simultaneamente no Shintocine e no Prestreia

Nenhum comentário: