12 de jan. de 2007

Resultado: Melhor Ator de 2006

Encerradas as votações para "O Melhor Ator de 2006"...
And the winner is:

JOHNNY DEPP


John Christopher Depp II nasceu no dia 9 de junho de 1963 em Owensboro, Kentucky, EUA, filho caçula do engenheiro John Christopher Depp e da dona-de-casa Betty Sue Palmer. Johnny, que na infância teve apelidos como Dipp ou Deppity Dawg, tem um irmão (Danny) e duas irmãs (Debbie e Christy). A árvore genealógica de Johnny inclui europeus (irlandeses, alemães e franceses) e índios Cherokee.
Quando Johnny completou sete anos sua família mudou-se para Miramar, na Flórida. O pai abandonou a família e Betty Sue começou a trabalhar numa lanchonete.
Aos 12 anos Johnny comprou sua primeira guitarra e formou uma banda de punk rock de garagem chamada Flame. O nome logo mudou para The Kids e depois para Six Gun Method. Johnny, que nessa altura já tinha experimentado todo tipo de drogas, abandonou a escola e viajou para Los Angeles com 16 anos com o sonho de tornar sua música conhecida.
Em 1983 conheceu Lori Anne Allison, maquiadora e irmã do baixista de sua banda, que era amiga de Nicolas Cage. Johnny apaixonou-se por Lori e casou-se com ela. O casamento só durou dois anos mas a oportunidade de conhecer Cage foi fundamental para Johnny iniciar sua carreira como ator. Cage apresentou Johnny para a agente dele (Ilene Feldman) que o considerou o "tipo certo" para fazer uma participação como um sujeito que morria engolido por sua própria cama em A Hora do Pesadelo, filme de terror de Wes Craven que se tornaria um grande sucesso de público e crítica.
Em 1985 protagonizou a comédia Férias do Barulho, que de vez em quando passa no SBT. Foi só depois desse filme que Depp começou a estudar interpretação em uma escola em Los Angeles.
Em 1986 atuou como um dos soldados americanos no Vietnã em Platoon, filme de Oliver Stone vencedor do Oscar.
Em seguida Depp conseguiu o papel do jovem policial Tom Hanson na TV, no seriado Anjos da Lei (21 Jump Street) , que fez certo sucesso entre 1987 e 1990 e ajudou Depp a ganhar uma boa grana.
1990 foi o ano em que Johnny consolidaria sua carreira com dois papéis marcantes em filmes bem autorais: a comédia musical Cry Baby, de John Waters, e a fantasia Edward Mãos de Tesoura, de Tim Burton (em que Depp contracenava com Diane Wiest e Vincent Price). Durante as filmagens de Edward Mãos de Tesoura, Johnny começou seu romance com a atriz Winona Rider, que duraria 4 anos.
A partir daí a carreira de Johnny Depp decolou. Ele recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical por Edward Mãos de Tesoura. Nos anos seguintes ele receberia mais 5 vezes esta indicação, por "Benny & Joon - Corações em Conflito" (1993), "Ed Wood" (1994, segunda parceria com Tim Burton), "Piratas do Caribe" (2003, pelo qual também foi indicado ao Oscar), "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005) e "Piratas do Caribe- o Baú da Morte" (2006).
Na categoria de Melhor Ator - Drama, foi indicado ao Globo de Ouro (e ao Oscar) por "Em Busca da Terra do Nunca" (2004).
O irmão de Johnny, Danny Depp, foi quem co-escreveu o roteiro de O Bravo, protagonizado por Marlon Brando (com quem Johnny já havia atuado em Don Juan de Marco, de 1995) e dirigido por Johnny Depp em 1997. Christy Depp, uma das irmãs, é assistente pessoal dele.
Em 1999, durante as filmagens parisienses de O Último Portal, de Roman Polanski, Johnny Depp conheceu a atriz e cantora francesa Vanessa Paradis, com quem se "juntaria" e teria um casal de filhos (Lily-Rose Melody, nascida em 1999, e Jack John, nascido em 2002).
O roteiro do primeiro filme dos Piratas do Caribe, A Maldição do Pérola Negra, foi inspirado num famoso brinquedo da DisneyWorld, também chamado Piratas do Caribe. O personagem Jack Sparrow, segundo Johnny Depp, teve seus trejeitos e o modo de se movimentar inspirados no guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones.
Atualmente Johnny vive com Vanessa e suas crianças em Paris, mas também possui uma residência em Los Angeles e outra no Caribe.
Alguns de seus trabalhos recentes foram a interpretação do papel de John Wilmot, o Segundo Conde de Rochester no filme O Libertino e a dublagem de Victor na animação A Noiva Cadáver, além, é claro, da próxima sequência de Piratas do Caribe, Até o Fim do Mundo, que deve estrear este ano.
Recentemente o jornal britânico The Independent anunciou que Johnny Depp poderá interpretar o vocalista do Queen, Freddie Mercury, numa biografia sobre o cantor.

Agradecemos seus votos...

Essa enquete foi divulgada simultaneamente no Shintocine e no Prestreia

Um comentário:

Anônimo disse...

A-DO-REI!!!

bjoss!