24 de jan. de 2007

Resultado: Melhor Filme de Comédia de 2006

Encerradas as votações para "O Melhor Filme de Comédia de 2006"...
and the winner is:

PEQUENA MISS SUNSHINE


Ficha Técnica:
(Little Miss Sunshine, EUA, 2006)
Comédia - 101 min.
Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Roteiro de Michael Arndt. Produzido por Albert Berger, David T. Friendly, Peter Saraf, Marc Turtletaub, Ron Yerxa para a Fox Searchlight. Elenco: Steve Carell (Frank), Toni Collette (Sheryl), Greg Kinnear (Richard), Alissa Anderegg, Alan Arkin, Abigail Breslin (Olive), Paul Dano (Dwayne), Erik David (Fotógrafo), Jerry Giles, Beth Grant, Grant Hayes (Davey), Ksenia Jarova (Garota Bonita), Julio Oscar Mechoso (Mecânico) .
Estréia: 20/10/2006.
Sinopse: Numa kombi amarela caindo aos pedaços, com problemas na embreagem e na buzina, uma família vai acompanhar a garotinha Olive, de sete anos, até o Pequena Miss Sunshine, uma versão mirim dos tradicionais concursos de miss.
O concurso é dividido em três etapas: desfile de maiô, desfile de vestido e show de talentos (que pode ser cantar, dançar, dublar ou fazer acrobacias). Concorrem à coroa de Pequena Miss Sunshine doze meninas de 6 ou 7 anos pré-selecionadas em suas cidades.
Olive, que é um pouco gordinha e gosta de sorvete, sonha em um dia ser a Miss América. Ela ficou em segundo lugar na seleção de Albuquerque, no Novo México, mas como a vencedora local desistiu da participação, ela acabou ficando com a vaga.
Richard Hoover é o pai da menina, um palestrante motivacional que divide as pessoas entre Vencedores e Derrotados e tenta desesperadamente vender a publicação de seu programa de "Nove Etapas para o Sucesso". Sheryl ,a mãe de Olive, tenta manter-se equilibrada entre os afazeres domésticos e algumas complicadas tensões familiares.
O irmão de Sheryl, Frank, um acadêmico especializado em Marcel Proust, tentou suicidar-se depois de levar um fora do namorado e agora precisa de cuidados especiais, que incluem manter-se longe de facas, tesouras, objetos pontiagudos e remédios e ter sempre alguém por perto.
O irmão de Olive, Dwayne, de 15 anos, leitor de Friedrich Nietzsche, mantém um voto de silêncio há nove meses e pretende mantê-lo até tornar-se piloto na Academia da Força Aérea.
Enquanto isso o avô de Olive, Edwin, foi recentemente expulso de um asilo por cheirar heroína. Edwin é o criador da coreografia que Olive irá apresentar no concurso.
Dwayne, que "não é tão burro quanto parece" segundo o tio Frank, diz que "a vida é como um concurso de beleza atrás do outro", referindo-se à preocupação e a necessidade em manter a aparência superficial de que "somos vencedores" diante da sociedade assim como as misses precisam manter-se sorridentes diante dos jurados. Assim, escondemos atrás dessa máscara as derrotas pessoais porque são condenadas pela sociedade: os vícios (em drogas, cigarros, doces ou pornografia), as derrotas profissionais, a obesidade, a rejeição amorosa, a solidão, etc... e assim nos tornamos pessoas menos felizes simplesmente por não podermos parecer quem somos.
Ainda bem que o filme é uma obra de ficção.
Bastidores: -Indicado ao Oscar 2007 nas categorias MELHOR FILME, MELHOR ATRIZ COADJUVANTE (Abigail Breslin), MELHOR ATOR COADJUVANTE (Alan Arkin) e MELHOR ROTEIRO ORIGINAL.
-Vencedor do prêmio de MELHOR FILME do PGA (Producers Guild of America).

Agradecemos pelos votos...

Essa enquete foi publicada simultaneamente no Shintocine e no Prestreia

2 comentários:

Anônimo disse...

Para mim o top dez dos melhores filmes que eu ja assistir foi.

1-American pie ,1,2,3,4,5 e 6.
2-Jackass 2.
3-O Procurado.
4-Batman e o cavaleiro das trevas.
5-Violentadas
6-Enjaulados
7-Resident Evil
8-O Grito
9-Hancock
10-Agente 98 com Bruce e Llody

Anônimo disse...

BATMAN CAVALEIRO DAS TREVAS SEM DUVIDA O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS