28 de jan. de 2008

Juno (Idem, 2007)

Dirigido por Jason Reitman (Obrigado Por Fumar), Juno conta a história de uma adolescente de 16 anos que engravida de um amigo "por acidente". Esperta e despreocupada, a jovem arranja logo um casal para adotar o seu bebê assim que ele nascer. Além de Ellen Page (X-Men: O Confronto Final) como protagonista, o elenco do filme conta com Jennifer Garner (Elektra), Jason Bateman (O Reino) e J. K. Simmons (Homem-Aranha).

Indicado a 4 categorias no Oscar (Atriz, Diretor, Roteiro Original e Filme) e 3 no Globo de Ouro (Filme - Comédia ou Musical, Roteiro e Atriz - Comédia ou Musical), o filme aparenta ser apenas mais uma comédia adolescente, mas acaba sendo mais que isso. Juno consegue fazer o que P.S. Eu Te Amo não conseguiu, unir drama e comédia de uma maneira envolvente e divertida. Aqui vemos a evolução da Menina Má.com Ellen Page e uma das melhores atuações de Jennifer Garner.

Mas apesar de tudo, Juno não chega a ser uma obra à altura do Oscar. No máximo merecia apenas uma indicação para a vintona Ellen Page. O filme só começa a envolver a partir da metade. Até lá temos uma introdução tediante com um humor de quinta. Poderiam ter explorado mais a estória do aborto, tema que foi tratado em míseros 5 minutos. Mas não são muitos os pontos negativos de Juno. Vale a pena assistir. Destaque para a cena do "Thundercats, GO!!!".


7 comentários:

Anônimo disse...

Só três estrelas? Minhas expectativas para o filme caíram um pouco depois de seus comentários. Ainda assim fiquei contente em saber que a Ellen Page está bem - o que já basta para mim ;-)

Abraço!

Alex Gonçalves disse...

"Destaque para a cena do ´Thundercats, GO!!!`."

?

Fiquei curioso, rs.

Vou checar a data do lançamento do filme em Santo André, pois estou ansiosíssimo para assistí-lo.

Dr Johnny Strangelove disse...

Assim, não estou tão preocupado para esse filme, apenas espero que juste esse furor que existe sobre ele ...
abraços

Anônimo disse...

Fiko massa + tah faltando o meu filme.

Anônimo disse...

Vou tentar ir na pré, mas não sei se vai dar. Quero muito ver, apesar de seus comentários decepcionantes.

Ciao!

Anônimo disse...

Achei que o filme receberia mais estrelas também... andoam fazendo tato buzz em cima dele...
vlw!

Wandy disse...

Off-topic...

Passando soh pra fazer inveja... q assisti a pre-estreia de Cloverfield :P

E pra perguntar:
Que e-mail vc usa?
E se alguma vez vc jah teve o problema "Photobucket bandwidth exceeded" no blog?