Alpha Dog (Idem, 2007)

Com um roteiro esburacado, o filme ainda pode chamar a atenção pela presença de nomes no elenco como Bruce Willis, Sharon Stone e a eterna Lolita Dominique Swain. Mas, infelizmente, eles são quase figurantes no longa, aparecendo raramente. Além disso, o filme conta com um vocabulário deprimente, com a palavra "fuck" e seus derivados aparecendo mais de 300 vezes (sem exagero) nos diálogos.
Apesar de falar sobre o manjadíssimo assunto "drogas", o filme ainda consegue ser um pouco empolgante pela sua trama mediamente bem-elaborada. Se houve algum destaque no filme, esse foi Justin Timberlake, que está irreconhecível e evoluído desde seu trabalho anterior nas telonas, o angustiante Edison - Poder e Corrupção. O desfecho do filme também é um ponto positivo, apesar de tudo.


5 comentários:
Também concordo que os destaques são a atuação surpreendente de Justin Timberlake e o desfecho corajoso. Porém, gostei do filme mais que voce. Notei certos erros de roteiro, mas gostei de como foi trabalhado o fator da "criação". O filme foca muito os pais e suas influencias nos adolescentes, eu gostei disso, bastante. Porém, esse foco foi se perdendo e deu lugar ao mais vendável, que é o sequestro em sí.
Também adorei a performance de Sharon Stone, maravilhosa.
*** [6,5]
Sabe que gostei muito desse filme? Sei lá, tem seus defeitos mesmo, mas achei o elenco tão bom. O destaque fica para a Sharon Stone, ótima na cena do depoimento, sem falar no Ben Foster. O Justin Timberlake é uma revelação, não esperava uma atuação tão boa dele.
Abraço!
Um filme que eu tenho que assistir!
Mas só 2 estrelas mesmo??? O filme deve ser pra quem gosta do estilo. Verei em breve.
Abs!
Espero que Justin realmene engrene na carreira de ator e assim a posente a cantoria... (desculpa aos fans).
Concordo com você em relação à atuação do Timberlake que me surpreendeu bastante, mas considero o filme bem legal. É um filme jovem, com a linguagem daquela classe jovem e sem ser manjado. Talvez o tema seja, mas como foi bem conduzido, o filme merece créditos. Mas nada é melhor do que aquela cena com a Sharon Stone, simplesmente impressionante.
Postar um comentário