13 de jan. de 2008

Encantada (Enchanted, 2007)

A estória que se passa em Encantada tem como personagem principal o forte da Disney: uma princesa, a carismática Giselle, interpretada por Amy Adams (O Ex-Namorado da Minha Mulher). Essa princesa vive em um mundo de conto de fadas chamado Andalasia, até ser enganada pela madrasta de seu futuro príncipe (James Marsden), a rainha Narissa (Susan Sarandon), que a manda para o mundo real, onde encontra Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado, e sua filha Morgan (rachel Covey). Seu príncipe, então, vai à sua procura no mundo real.

O mágico de Encantada é que são resgatados valores da infância de quem cresceu vendo e ouvindo os contos das princesas Disney. Além disso, o filme nos faz refletir sobre algumas coisas de uma forma divertida, com a inocência da princesa Giselle se deparando com a "crueldade" do mundo que vivemos. O filme foi bem superficial e rápido, por isso, não causa tanto impacto, mas a iniciativa foi de muito bom gosto. Talvez se fosse um pouco mais detalhado, mais aprofundado na idéia, o filme seria quase que perfeito. Destaque para as atuações de Amy Adams e Susan Sarandon.


4 comentários:

Anônimo disse...

Então Alexsandro.. O cinema aqui da minha cidade eh excelente, mas em termos de filmes não tão comerciais, ele nao eh dos melhores. Assassinato de Jesse James nunca estreou aqui, por isso ele nao apareceu no prêmio, mas aposto que se eu tivesse visto ele teria despencado em vários prêmios. e Aposto que o premio de foto seria do Deakins...

O cinema daqui eh tão legal que Conduta de Risco estreou no dia da divulgação do meu prêmio.. ¬¬'
Sem sorte neh? shaushaush

Mas o Rodrigo me falou que eh excelente.. se tivesse estreado semana passada..... =/

Mas pelo menos, agora vou ver, mesmo que ja tenha passado o prêmio... =/

Mas valeu pelos elogios a lista.. =]

Quanto ao Encantada... eu simplesmente adorei esse filme. Bem original, muito bem contado. Sai do cinema mais fã ainda da Amy Adams, pois ja era fãzao pelo Retratos de Família, o que deu a primeira indicação pra ela no oscar.

Só achei que na produção o filme pecou um pouco. Poderia ser um pouco mais caprichado. Talvez por isso ele nao esteja aparecendo em muitos premios e por isso tmb nao tenha sido indicado em Filme - Comédia/Musical no GG

Mas que ele eh bom é. so faltou o capricho na produção..

Abraço!!

Anônimo disse...

Nossas opiniões são bem parecidas mesmo. Como você disse, o destaque vai para a Amy Adams, completamente 'encantadora' (hehehe), sem falar nesse clima de resgate aos valores típicos de produções Disney (nesse sentido, as músicas até se parecem com aquelas de animações como "A Bela e a Fera").

Abraço!

Anônimo disse...

Adorei Encantada

É um filme encantador *.*

Um ótimo filme Disney, com destaque para Amy Adams e alguns números musicais!

Três estrelinhas msm!

Boa Semana

Wandy disse...

E o principal... tem o Macdream!