4 de jan. de 2008

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

A mágica história, protagonizada por Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards), que tenta ser passada em A Bússola de Ouro, se passa em um mundo onde humanos não têm suas almas aprisionadas em seus corpos. Elas têm forma de "animais", os chamados dimons, monstrinhos de formas distintas e que não podem ser separados de seus donos.

Um belo filme, que encanta com sua aparência, mas passa batido no enredo da história. Os acontecimentos são jogados na tela rapidamente, como os poucos minutos em que a linda Eva Green aparece em cena, interpretando a rainha das bruxas, Serafina Pekkala, o que acaba fazendo com que a sua personagem não tenha importância na história e com que seu talento como atriz seja, de certa forma, desperdiçado.

Mas se Eva Green não obteve espaço para conseguir mostrar a importância de sua personagem na vida da pequena Lyra, Nicole Kidman não só fez isso, como deu um show de atuação interpretando a Sra. Coulter, assim como Daniel Craig fez interpretando o tio de Lyra, Lorde Asriel.

E se é para falar de atuação, não pode-se esquecer de citar a revelação Dakota Blue Richards, intérprete da protagonista Lyra Belacqua. A jovenzinha roubou a cena no longa e fez com que A Bússola de Ouro não se tornasse apenas mais uma tentativa de história seriada como foi o caso do fiasco Eragon. Destaque para a cena do duelo entre os ursos polares.


5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente "A Bússola de Ouro" deixou um pouco a desejar. Apesar da Eva Green completamente desperdiçada, concordo que a Nicole dá show como a vilã, sem falar na garota Dakota B. Richards, uma grande revelação. Como já falei no post anterior, é um filme que PRECISA de continuação...

Até mais!

Anônimo disse...

bússola de ouro não atingiu as espectativas, pelo que se anunciava todos esperavam um filmaço...

Otavio Almeida disse...

Cara, não gostei de A BÚSSOLA DE OURO. E olha que eu adoro filmes de fantasia. Achei tudo muito chato.

Abs!

Otavio Almeida disse...

Aliás, li ao lado que seu diretor favorito é o Spielberg. É o meu tb.

Abs!

Anônimo disse...

Bom filme. 3 estrelas.