30 de out. de 2007

O Exorcista deve ganhar remake

Quem não ficou com o filme O Exorcista na cabeça por um bom tempo após tê-lo assistido? Quem não ficou aterrorizado ao ver a cena da cabeça da menina possuída Regan girando ou a cena em que ela desce as escadas daquela maneira assustadora? Com certeza O Exorcista ficou na cabeça de muita gente que aprecia filmes do gênero e de quem não aprecia também.

Pelo jeito não vai ser só o Brinquedo Assassino que vai sair de suas continuações na linha trash. O Exorcista, clássico dos anos 70, poderá ser refilmado. Pelo menos é o que diz a atriz Linda Blair, que interpretou Regan, hoje com 48 anos. Agora, uma pergunta fica no ar: será que o filme irá fazer tanto sucesso hoje quanto fez naquela época? Hoje em dia nada do que é mostrado no filme é mais novidade.

O Exorcista foi o único filme de terror a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. Além desta categoria o filme foi indicado em mais nove: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Ellen Burstyn), Melhor Ator Coadjuvante (Jason Miller), Melhor Atriz Coadjuvante (Linda Blair), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Som. Levou apenas duas estatuetas: a de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Isso sem falar nos 4 Globos de Ouro que o filme levou (Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Linda Blair como Melhor Atriz Coadjuvante) e mais 3 indicações (Ellen Burstyn como Melhor Atriz - Drama, Max von Sydow como Melhor Ator Coadjuvante e Linda Blair como Melhor Revelação Feminina).

Houveram ainda mais 3 filmes da franquia, que nem de longe obtiveram o mesmo sucesso que o primeiro. São eles: O Exorcista II - O Herege (lançado em 1977), O Exorcista III (lançado em 1990) e, o mais recente, O Exorcista - O Início (lançado em 2004). Em 2000, O Exorcista foi relançado nos cinemas americanos, com uma nova cópia, som digital e 11 minutos de cenas extras inseridas ao longo do filme.

O que pode causar mais medo no público que assiste é o fato de saber que 8 pessoas da produção morreram durante as filmagens de forma ainda não explicada. Espero que as pessoas que participarem da produção desse possível remake não fiquem apreensivos quanto a isso.


--

Abrindo um parênteses aqui, tenho um convite a todos os cinéfilos pernambucanos e aos apreciadores dos filmes de terror. Nesse sábado irá acontecer um evento na Saraiva Mega Store, no Shopping Recife, que abordará exatamente esse assunto: filmes de terror. O evento se chama "Tarde do Terror" e terá incício às 14 horas. A entrada é gratuita. Mais informações no site do Cineflash.

2 comentários:

Unknown disse...

Que melda. Mais um remake desnecessário de um clássico...

Anônimo disse...

SE NINGUÉM QUISER FAZER A REGAN NOVA EU FAÇO!
OH,. SE ESTRÉAR VOU AO CINEMA, QUERO VER MEDO DE VERDADE;
MAS A LINDA É INESQUECIVÉL!