7 de nov. de 2007

Greve dos roteiristas já começa a afetar


A greve dos roteiristas, que teve início nessa segunda, começa a fazer a diferença. Alguns programas de TV, como os talk shows de Jay Leno, Conan O’Brien e Jimmy Kimmel, já estão reprisando, já que não se pode estocar scripts desses tipos de programas.

Os seriados só começarão a sentir os efeitos posteriormente, caso a greve dure por muito tempo. Heroes, que está sendo exibida atualmente, por exemplo, poderá ter sua 2ª temporada encurtada para apenas 11 episódios. No caso de Lost, que ainda voltará a ser exibida em fevereiro, apenas os 7 episódios já filmados poderão ir ao ar.

No cinema, os filmes que ainda não estão com roteiro pronto serão prejudicados, como é o caso das possíveis e confirmadas continuações de Transformers, Shrek, A Era do Gelo, Jogos Mortais, Homem-Aranha, Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, etc. Os únicos filmes que podem ser filmados são os que já têm 100% de roteiro completo. Os demais vão ter que ser adiados mesmo.

Os roteiristas estão reinvidicando um aumento na participação nos lucros gerados através das mídias como celular, DVD e internet. A última greve, nos anos 80, durou mais de 5 meses e provocou muito prejuízo tanto na audiência da tv quanto nas bilheterias dos cinemas. É realmente triste...

Nenhum comentário: