4 de jul. de 2008

Balanço - 1° semestre/2008

Devido à falta de tempo, não tenho postado muito neste blog, portanto não pude fazer resenhas sobre os filmes que venho assistindo, que foram bem poucos nesse primeiro semestre graças às séries, que no momento são mais importantes para mim do que o cinema, apesar de gostar mais do último.

Para quebrar esse jejum do Cineastro, resolvi pegar a lista dos filmes que assisti neste semestre (ou pelo menos os que me recordo agora) e mostrar a minha cotação. Enfim, aí vão eles (em ordem decrescente):

Onde Os Fracos Não Têm Vez


Persépolis


Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Desejo e Reparação


Dois Dias em Paris


Sangue Negro


Sex and The City – O Filme


Juno


O Sonho de Cassandra


Speed Racer


Fim dos Tempos


O Incrível Hulk


Meu Nome Não É Johnny


Os Reis da Rua


Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal


As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian


Homem de Ferro


O Olho do Mal


P.S. Eu Te Amo


Jumper


Agente 86



Só lembrando que vocês podem me encontrar em outros blogs, nos quais eu posto com mais freqüência que aqui. São eles o Séries PE, um blog de séries, com resenhas, notícias e outras matérias que é editado por mim e outros apreciadores de séries televisivas; e o Humano Ciano, meu blog pessoal voltado para um público mais jovem (ou não).

Também há o Cineflash, site principal responsável pela minha ausência por aqui. Lá eu sou redator das notícias de cinema e séries, assim como apresento o Megafone, o podcast do site, onde fico responsável pela parte de séries.

Abração!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grandes filmes nesse primeiro semestre! Ainda não vi "Wall-E", mas entre os destaques para mim estão "Sangue Negro", "Desejo e Reparação" e "Juno". Dos filmes que vi, minha cotação foi a seguinte:

Onde os Fracos Não Têm Vez ****
Persépolis ****
Sweeney Todd ****
Desejo e Reparação *****
2 Dias em Paris ***
Sangue Negro *****
Sex and the City ****
Juno *****
O Sonho de Cassandra ****
Speed Racer ****
Fim dos Tempos ***
O Incrível Hulk ***
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ****
As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian ***
Homem de Ferro ****
O Olho do Mal *
Jumper **

Irei visitar os outros blogs! Abraço.

Anônimo disse...

Alexsandro, meus filmes favoritos desse primeiro semestre são:

- Wall-E (Wall-E, USA, 2008 )
- Irina Palm (Irina Palm, Belgium, Luxembourg, England, Germany, France, 2007)
- Longe Dela (Away From Her, Canada, 2007)
- Bella (Beauty, Mexico, USA, 2006)
- Angel (Angel, England, Belgium, France, 2007)
- Mutum (Brazil, 2007)
- A Vida dos Outros (Das Leben der Anderen/The Lives of Others, Germany, 2006)
- Juno (Juno, USA, 2007)
- Desejo e Reparação (Atonement, England, 2007)
- Os Indomáveis (3:10 To Yuma, USA, 2007)

Bom final de semana!

Anônimo disse...

Dos listados por você, seguem minhas notas:

Onde Os Fracos Não Têm Vez *****
Persépolis *****
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet *****
Desejo e Reparação *****
Sangue Negro *****
Juno *****
Speed Racer ***
Fim dos Tempos ***
O Incrível Hulk ***
Meu Nome Não É Johnny ***
Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal ****
Homem de Ferro ****
O Olho do Mal *
P.S. Eu Te Amo ***
Jumper **
Agente 86 ***

Ciao!