30 de jul. de 2007

Esse Final de Semana eu Assisti...

Olá a todos, venho aqui desta vez “inaugurar” uma nova coluna no blog(será que já tenho poderes para isso? Mal cheguei e já estou querendo inaugurar as coisas!). Pois bem, a coluna se chama “Esse final de semana eu assisti...”, vamos usá-la para falar sobre filmes que foram direto para DVD ou que passaram no cinema e perdemos a chance de assistir. E para abrir com chave de sangue vamos falar de dois filmes de “terror”: “Vampiros: A Transformação” e “Turistas”.


Vampiros: A Conversão

Não cabe aqui explicar detalhes de como esse filme veio parar nas minhas mãos, não sou de alugar esses filmes que saem direto em DVD sem ter nenhuma referência antes. Mas esse não foi eu quem pegou. Pois bem. Vampiros conta a história de um casal que está em algum país da Ásia e que coincidentemente chegaram neste local perto de um evento muito grande para os vampiros! Sinceramente, eu não prestei muita atenção no filme, não me prendi aos detalhes da trama, então vou comentar os momentos mais marcantes.
O importante é saber que no começo o mocinho briga com a mocinha, na verdade, ela é quem briga com ele e acaba o namoro. Quando esta se dirige ao hotel é abordada por um estranho que diz saber o caminho mais próximo para o hotel, e por Deus, quem em sã consciência daria ouvidos a um cara estranho, num país que você não conhece nada?
Ela deu! Deu e foi mordida pelo carinha estranho, raptada por vampiros em suas Hondas Pops(eu sinceramente não sei como colocar o nome dessa moto no plural, se estiver errado me perdoem.) a toda velocidade pelos becos desta sinistra cidade. E não é que os vampiros passam na frente do mocinho que vê sua não mais donzela em perigo e resolve segui-la!
A partir daí o que temos são cenas de “ação” baseadas em outros filmes. Um roteiro clichê, com personagens estereotipados e efeitos esforçados para o orçamento, e eles são ruins. As cenas de ação variam, desde uma perseguição em motocicletas que passam 5 minutos do filme apenas passeando pela cidade sem que nada aconteça, sem que ninguém caia ou bata em nada. Só quando as Pops chegam numa feira é que começa a “destruição”. Também, quebrar barracas de feira é mais barato.
Ahhhh, e a batalha final? Ao maior estilo Mortal Kombat! E sim ao jogo e não o filme! Quem ai não lembra do Mortal Kombat 3 em que os cenários tinha “primeiro andar”? Quando se aplicava um gancho no inimigo este ia até o nível superior do estágio! No filme o cenário vai para baixo!
Resolvi comentar este filme por um simples fato: está se tornando muito fácil fazer um filme e conseguir lançá-lo! Não que isso seja ruim, mas deu para notar o tipo de coisas que saem, não é? O que me impressionou foi a imagem. Não sei a história desse filme, se passou nos cinemas lá fora, se já saiu direto em DVD. Mas o fato é que para um filme que chega direto em DVD por aqui, a imagem do filme não deixa nada a desejar a muitos outros filmes grandes. Por isso que digo que está fácil. Então, já que está fácil por que não caprichar um pouco mais no roteiro? Por insistir em coisas fracas e ralas? O povo perde mesmo a chance de se dar bem! Drácula se revirou no túmulo, tenha certeza!




Turistas

Opa, esse eu escolhi. Depois de tanta “polêmica” eu tinha que assistir. Que filme ruim!
O filme não erra ao mostrar a pobreza em alguns cantos do Rio de Janeiro. Aliás, sobre o Brasil não tem nada de errado não. Muita gente chiou porque o filme difama o Brasil lá fora. Quem difama o Brasil lá fora é o governo que criou essa imagem de “Brasil = Sexo, Futebol e Cachaça”. Critica essa até feita por uma personagem do filme. Chiar porque o filme mostra algumas verdades? Vamos brincar de ser hipócritas! Mas o filme também tem muitos erros sobre o Brasil, assim, não erros, ele na verdade dá uma forçada nos fatos. Existe gente boa e gente má em todo canto do mundo e do Brasil. Mas os turistas deram o azar de pega todo esse tipo de gente no Brasil de uma só vez.
Desde o motorista do ônibus que não tem a mínima responsabilidade a ladrões de órgãos. Reclamar por causa disso? Quantas e quantas vezes você ai meu amigo, meu caro leitor, não pegou um ônibus e se sentiu um boi sendo carregado? Quantas e quantas vezes você foi mal atendido, ou até não foi atendido, por um serviço público? Ai vai dizer que no filme é mentira? Que porque é Hollywood eles não têm o direito de mostrar porque prejudica o país? Façam-me o favor. E na verdade eu quero é mesmo é que mostrem, sabe porquê? Por que eu quero que o povo crie vergonha na cara. Que o povo tenha vergonha em saber que a imagem que eles têm de nós lá fora é essa. E que façamos algo para isso mudar.
Bem, tirando a critica política e moral. O filme é ruim mesmo, precisava nem desse escândalo todo. Clichê, fraco. Se vende como um “Jogos Mortais” ou “Albergue” mas não teve a coragem, e o sangue, que esses outros tiveram. A trilha sonora também peca, por que Rio com toda certeza não toca apenas Marcelo D2! Tá certo que uma hora aparece um funk e tem até uma critica sobre a letra deste. Mais o que matou mesmo foi no fim. Adriana Calcanhoto com “Sou assim sem você” não combinou muito com o espírito do filme. Mas como os gringos não vão entender mesmo então deixa pra lá.

5 comentários:

Alexsandro Vasconcelos disse...

Postagem n° 100!!!
Nada melhor que uma nova coluna né???
Sinta-se à vontade pra fazer colunas e mais colunas...
Esse blog é tanto meu quanto teu...
xD

Quanto aos filmes...
Não assisti nenhum dos dois...
Estou morrendo de vontade de ver turistas...
Mas por enquanto vou assistindo meus seriados...
Vou assistir Harry Potter daqui a pouco...
Espero que o filme não me decepcione...
Abraço diogo...

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

Edda span, a construction troupe turned up to start erection a business on the wear out out lot.

The [url=http://poa7.000space.com/ysd.html]236570[/url] [url=http://masuher.exteen.com/20121129/in-poland-the-ukrainian-woman-arrested-tried-to-bribe-the-bo]6ul1s1gf[/url] [url=http://limaimenapolnostu.edublogs.org/2012/11/28/symbol-of-rome-in-danger-colosseum-okoltsuyut-iron-column/]4ta1c4vg[/url] 194399 262506 infantile people's 5-year-old daughter as a incident of in truth took an engage in all the

force successful on next door and drained much of each discretion observing the workers.

Anônimo disse...

Ditty hour, a construction troupe turned up to start appearance a forebears on the uninhabited lot.

The 398654 408913 [url=http://masuher.blogdetik.com/2012/11/29/russia-has-withdrawn-from-the-market-sets-for-doomsday/]7zr4h7mx[/url] 194399 [url=http://daclac.000space.com/isu.html]698295[/url] heir one's own in person's 5-year-old daughter result took an attracted on in all the

rowing-boat growing on next door and pooped much of each heyday observing the workers.