1 de mar. de 2007

Personalidade do Mês - Fevereiro/07

Fevereiro foi o mês do Oscar nesse ano...
E já que é assim, eu não poderia deixar de escolher outra pessoa para ser a Personalidade do Mês de Fevereiro que não seja:

Martin Scorsese

Nome Completo:
Martin Scorsese

Data de Nascimento:
17 de Novembro de 1942

Cidade Natal:
Queens, Nova York

Altura:
1.63 m


Já dirigiu filmes como:
Cabo do Medo (1991)
Por um Fio (1999)
Gangues de Nova York (2002)
O Aviador (2004)
Os Infiltrados (2006)

Já trabalhou com feras como:
Cameron Diaz
Jack Nicholson
Leonardo DiCaprio
Matt Damon
Robert De Niro
Sharon Stone

Por que ele mereceu ser a personalidade mês:
Depois de ser indicado seis vezes ao Oscar de Melhor Diretor sem ver a cor de uma estatueta, parece que a Academia resolveu finalmente quebrar o jejum do diretor, que lavou a alma e se consagrou com os principais prêmios da noite: o de Melhor Filme e Melhor Diretor (este último, recebeu das mãos de ninguém menos que o trio de veteranos e amigos George Lucas, Francis Ford Coppola e Steven Spielberg). Martin Scorsese é chamado de "o maior cineasta americano vivo" por críticos e estudiosos de cinema e vários de seus filmes têm lugar de destaque nas listas dos melhores do American Film Institute. É um ótimo diretor, fez um ótimo trabalho em Os Infiltrados e mereceu o Oscar (que já devia ter levado antes).

Um comentário:

Anônimo disse...

Escolha mais que justa. Acho que não há outra celebridade melhor para representar o mês de Fevereiro. Não só é o maior cineasta americano vivo, como talvez seja o maior de todos os tempos.