4 de mar. de 2008

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet é mais um trabalho que une Tim Burton e Johnny Depp. Sweeney Todd é um barbeiro que injustamente foi separado de sua esposa e filha e levado para a prisão pelo juiz Turpin (Alan rickman), que futuramente manteria a filha do barbeiro presa em sua mansão. De volta da prisão desejando encontrar sua filha e se vingar do juiz Turpin, ele conhece a Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), uma mulher que faz as piores tortas da Rua fleet, com quem monta uma parceria bem estranha.

Tim Burton novamente acertou a mão com esse musical que já começa encantando por sua Direção de Arte impecável, a qual o Oscar não deixou passar despercebida. E, falando em Oscar, é uma pena que Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet tenha ficado ausente na categoria de Melhor Filme, o que não seria mais do que o merecido, já que alguns indicados, como Conduta de Risco, são bem inferiores.

Sweeney Todd é mais um exemplo de que, assim como as animações, os musicais estão crescendo. O filme consegue nos trazer um ótimo musical submerso em uma trama de suspense com um pouco de comédia. Apesar de seu desfecho previsível e de agradar mais aos olhos do que aos ouvidos, o filme é bastante agradável e traz uma das melhores atuações de Johnny Depp. Nem é necessário dizer que o destaque maior é para Dante Ferretti e sua Direção de Arte.


10 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

o rapaz ... Micheal Clayton é tão bom ... ehehehe mas assim é bom ... mas não é esses cacau todo não ... preciso rever ... mas a nota é por incrivel a mesma que vc deu de porcentagem para Juno ... 55%
abraços

Anônimo disse...

Como sabe gostei muito dele, achei maravilhoso cinema. 5 estrelas. Também acho que o prefiro (ligeiramente) à Conduta de Risco.

Ciao!

Fernando Valente disse...

Pow cara Jonny deep e muito bom ator!!mas o filme eu naum vi pois e musical e naum gosto muito naum!!

Wiliam Domingos disse...

Desfecho previsível!?
Até que não achei isso não...
pelo contrário, não esperava muito do filme em questão de história e originalidade! Mas gostei da visão cruel e sanguinária de Burton!

Rodrigo Fernandes disse...

Tim Burton e Johnny Depp.. parceria que sempre me fez ir aos cinemas... curto muito o trabalho dos dois...
musical é um pouco masi complicdo, tenho um preconceito enorme com musicais, mas tenho visto bons exemplos...
abraços

Matheus Pannebecker disse...

Acho que "Sweeney Todd" funciona pouco como musical, e por isso acabou me decepcionando um pouco. Mas gostei bastante do resto, especialmente do elenco e da fabulosa direção de arte.

Anônimo disse...

Puxa, não vejo a hora de conferiri Johnny matando e cantando... rsrs mas me diga uma coisa que fiquei curioso, pois iniguém comenta: Alan Rickman está bem no filme? Pois gosto dele pra caramba e não vi nunca nenhum comentário sobre sua atuação...
inté

Pedro Henrique Gomes disse...

Até que enfim achei o teu blog, já estava procurando mas não o encontrava. Enfim, para isso não ocorrer mais e para que eu possa visitar frequentemente, vou adicioná-lo nos meus favoritos, ok?

A propósito, acabo de publicar a crítica de Sweeney Tood. Um belo filme como você destacou.

Abraço!!!

Rafael Carvalho disse...

Embora venha no formatomusical, ofilme prima mais pela construção da narrativa do que pelos números propriamente ditos (e esses servem exclusivamente à história). Deep e Burton juntos mais uma vez para fazer um dos melhores filmes do ano até agora. O visual é espetacular.

Gustavo H.R. disse...

Um dos melhores filmes do ano, desde que estreou. E de Burton também!