10 de mar. de 2008

Queda de audiência em Lost


A quarta temporada de Lost parece não estar agradando tanto os norte-americanos. Entre o primeiro episódio e o quinto houve uma queda de 3 milhões de telespectadores, deixando Lost com uma média de audiência de 13 milhões. Não é pouco, mas a queda é bastante preocupante.

A ABC garantiu que, independente da audiência, a série está garantida até 2010, para a alegria dos Lostmaníacos de plantão. Isso é bom, por que a tendência é piorar. Grey's Anatomy volta no próximo dia 5 no horário das 21hs, o que atrasará Lost em uma hora na programação da emissora.

A temporada atual traz personagens novos, cenários novos e um formato novo: além de flashbacks, agora há os flashfowards, que mostram a vida dos sobreviventes após serem "supostamente" resgatados. A ABC exibe atualmente a quarta temporada às quintas-feiras e a Globo exibe a terceira temporada de segunda a sexta.

clique para ampliar

--

O Cineastro vai ser atualizado com menos freqüência a partir dessa semana. É que eu fui chamado para ser repórter do site Cineflash e não terei tempo (nem notícias) para postar por aqui. Mas ainda tem o Diogo que de vez em quando posta por aqui e eu sempre estarei postando resenhas e notícias sobre séries e filmes, apesar de que com menos freqüência. E podem continuar comentando que eu sempre comentarei quando atualizar. Abraço a todos!

4 de mar. de 2008

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet é mais um trabalho que une Tim Burton e Johnny Depp. Sweeney Todd é um barbeiro que injustamente foi separado de sua esposa e filha e levado para a prisão pelo juiz Turpin (Alan rickman), que futuramente manteria a filha do barbeiro presa em sua mansão. De volta da prisão desejando encontrar sua filha e se vingar do juiz Turpin, ele conhece a Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), uma mulher que faz as piores tortas da Rua fleet, com quem monta uma parceria bem estranha.

Tim Burton novamente acertou a mão com esse musical que já começa encantando por sua Direção de Arte impecável, a qual o Oscar não deixou passar despercebida. E, falando em Oscar, é uma pena que Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet tenha ficado ausente na categoria de Melhor Filme, o que não seria mais do que o merecido, já que alguns indicados, como Conduta de Risco, são bem inferiores.

Sweeney Todd é mais um exemplo de que, assim como as animações, os musicais estão crescendo. O filme consegue nos trazer um ótimo musical submerso em uma trama de suspense com um pouco de comédia. Apesar de seu desfecho previsível e de agradar mais aos olhos do que aos ouvidos, o filme é bastante agradável e traz uma das melhores atuações de Johnny Depp. Nem é necessário dizer que o destaque maior é para Dante Ferretti e sua Direção de Arte.