29 de jun. de 2007

A guerra é deles, o mundo é nosso



Com a frase que inicialmente era usada nas propagandas do filme Alien Vs. Predador (que depois mudou para “Não importa quem vença, nós perderemos”) Transformers realmente está prometendo balançar o planeta. Só pelas prévias dá pra perceber que o filme vai ser grande. Pelo menos em termos de ação parece estar tudo garantido, agora resta esperar para ver se o roteiro vai acompanhar isto. Porém, num filme como esses, o roteiro parece ficar meio de lado, e o importante é apenas que o roteiro tenha um porquê de existir, sem mais detalhamentos. Que ele sirva só de motivo para o espetáculo visual do filme.
E isso não é ruim. Não nesse caso. Se o roteiro for bom, ótimo! Mas se não for, o que é que tem de errado? O motivo dele existir é ganhar o público com o show de efeitos e não com o roteiro primoroso. Se Transformers souber fazer isso, então já valeu o ingresso. Eu, pelo menos, estou louco para ver o filme só por causa da destruição em massa. O que me importa do roteiro é saber que robôs super-avançados tecnologicamente chegaram a terra e estão travando um combate que vai destruir tudo. Claro que saber porque os Decepticons querem nos destruir e os Autobots nos proteger é necessário. No mais, de um filme dessa escala, dirigido por quem está sendo dirigido, o que vier a mais, em termos de roteiro, é lucro.
Isso não é uma ofensa a Michael Bay, mas é notável que em todos os filmes que ele fez se privilegia mais o espetáculo do que a história em si. E na verdade foi uma escolha acertada colocá-lo no comando desse filme. Spielberg é esperto e preza pela história em seus filmes, sendo ele produtor creio que exista um equilíbrio sobre as partes do filme. O “problema” é que Bay só filma de uma forma, olhem todos os seus filmes e notem, a câmera de baixo pra cima, contra a luz, com uma fotografia que se repete em quase todos os seus trabalhos. Um tom frenético. O primeiro trailer de Transformers lembra muito a primeira peça publicitária de “A Ilha”. No começo deu medo de ver que seria mais do mesmo. E em certas partes vai, mas vai ser diferente.
Quem está acompanhando os vídeos que estão na net já percebeu a escala da produção. E façam suas apostas, eu já fiz a minha. Para mim vai ser a bilheteria do ano e com certeza vai figurar nas 10 mais de todos os tempos. Semana que vem vamos ver se Transformers vai mesmo destruir as bilheterias Norte-Americanas.
Não preciso nem dizer que o filme é baseado num desenho animado dos anos oitenta, que nos anos noventa ganhou uma “repaginada” com o nome de Beast Wars (não é um remake, é mais como se fosse um derivado que pega a idéia de máquinas que se transformam). Claro que existe toda uma mitologia sobre o desenho, sobre a série. Claro que existem milhares de fãs que querem ver fidelidade a obra original. O filme é feito para agradar aos fãs, mas os fãs são a parcela menor(e bote menor) do público que vai ao cinema no mundo todo. Eles adaptam o filme a nova geração. Vai sim ter coisa que respeite a série, mas também teremos muitas coisas amenizadas para buscar o grande público. Não se pode agradar a todos, e quem persistir nisso vai continuar errando. Então a sacada é equilibrar.
Muitos fãs já chiaram, e o que normal, aconteceu com todos os filmes baseados em alguma coisa e vai continuar acontecendo. Só nos testa esperar e ver se eles vieram para ficar no nosso mundo e no hall dos filmes que marcaram época.
Fiquem agora com alguns vídeos e até a próxima!


Teaser Trailer:



1º Trailer ( Do meio pro fim ele lembra muito um dos comerciais de A Ilha. Depois dêem uma procurada no Youtube e comparem.)




2º Trailer(E foi ficando cada vez melhor…)

28 de jun. de 2007

Melhor estréia de Maio: Piratas do Caribe - No Fim do Mundo


Bom, estou sem tempo pra postar algo...
Portanto, não reparem na baixa na qualidade dos meus posts...
Em relação ao vencedor da enquete "Qual foi a melhor estréia de Maio?", o vencedor foi Piratas do Caribe - No Fim do Mundo...
E alguém lá em cima gosta muito de mim...
A princípio iria pegar dezenas de fotos do filme e disponibilizar pra vocês...
Mas realmente estou sem tempo...
E pra piorar, minha net está mais lenta que minha vó na corrida de São Silvestre...
Mas, como eu disse, alguém lá em cima gosta de mim...
Fui dar uma passadinha no meu site de cinema favorito, o Cinema com Rapadura, e adivinha o que eu encontrei...
Um especial perfeito de Piratas do Caribe...
Eu achei nota 10, caso contrário, não estaria postando aqui...
Sem mais blá-blá-blás, aí vai o link:

Especial: Piratas do Caribe (por Cinema Com Rapadura)

Peço mil desculpas a todos por esse papelão, mas é a única coisa que eu estou com tempo de fazer...
Copiar e colar...
É isso...
Espero que no vencedor dessa segunda enquete que está rolando ("Qual é a melhor estréia de Junho?") eu possa fazer algo de minha autoria ( ou pelo menos a seleção de coisas interessantes da autoria dos outros xD)...
Abraço...
E muito obrigado ao Cinema Com Rapadura...
Até mais...

P.S.: Não esqueceçam de votar na enquete que está rolando na seção de enquetes no topo da coluna direita do blog...

22 de jun. de 2007

Halloween com Jogos Mortais


Pra variar um pouco, Jogos Mortais 4 estreará próximo ao Halloween nos EUA...
Aqui no Brasil, talvez, não seja diferente, já que ano passado houve a mesma situação...
Jogos Mortais 1 custou apenas U$ 1,2 milhão e arrecadou U$ 55 milhões nos EUA...
Jogos Mortais 2 teve orçamento de U$ 4 milhões e faturou U$ 30,5 no mesmo país...
E, finalmente, Jogos Mortais 3 gastou um pouco mais em sua produção, U$ 12 milhões, porém faturou U$ 80 milhões nos cinemas estadunidenses...
Depois disso, esse quarto filme deve arrecadar uma bolada...
Bom para a Lionsgate, que não perdeu tempo em fazer mais um filme...
Basta esperar até o Halloween...
Abraço...

21 de jun. de 2007

Hayden Panettiere e Jack Coleman juntos?


Vou logo avisando que esse não é um blog de fofocas sensacionalistas...
Esse post foi simplesmente um impulso de dúvida...
Bom, como todo fã de Heroes que se preze, eu fuçava a net em busca de notícias sobre a segunda temporada e encontrei algumas fotos...
Não tenho explicação para elas, então aqui deixo o meu pedido...
Se alguém souber de algo, por favor deixe um comentário...
Confira as imagens no álbum abaixo...






Hayden Panettiere e Jack Coleman




E não esquecem de conferir o resultado da nossa última enquete:

Qual a estréia mais esperada para Maio? - 21/6/2007

Em breve postarei algo interessante sobre o mais votado...

Abraço...